one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Suspeito de ebola no Brasil, Bah Souleymane, foi tranferido de Cascavel (PR) para Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ)

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: exame aponta que africano internado no Rio não contraiu doença

Criado em 11/10/14 09h08 e atualizado em 11/10/14 09h11
Por Portal EBC Fonte:Ministério da Saúde

O resultado do exame do paciente guineense que está internado no Rio foi divulgado na manhã deste sábado pelo Ministério da Saúde. O diagnóstico etiológico do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola teve resultado negativo. Apesar de os resultados apontarem que o suspeito não contraiu a doença, a confirmação só deve ocorrer após a realização de um segundo exame que será coletado neste domingo (12).

O Ministério da Saúde também apontou que o estado de saúde do paciente é bom. Ele não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ).

Caso o segundo exame também teste negativo para a doença, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância das pessoas que tiveram contato com ele será desmontado. Ou seja, os 64 possíveis contactantes, com o resultado negativo, deixam de ser acompanhados.

Entenda

O caso suspeito de ebola foi notificado na quinta-feira (9), na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades para isolamento do paciente e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus.

O homem, de 47 anos, saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro, com conexão em Marrocos, e chegou ao Brasil em 19 de setembro. Por apresentar febre e ter vindo de um dos países com casos da doença, o caso foi classificado como suspeito. Ele continuar sendo acompanhado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), até resolver seu caso clínico.

O Ministério da Saúde esclarece que adotou todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus. E adotou todos os procedimentos previstos no Regulamento Sanitário Internacional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário