Digite sua busca e aperte enter


Lançado 0800 para reclamações dos Planos de Saúde

Imagem:

Compartilhar:

Confira a nota do seu plano de saúde em avaliação da ANS

Criado em 20/11/14 16h13
Por Portal EBC*

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta quarta-feira (19) um diagnóstico das operadoras de planos de saúde que atuam no país. O documento é resultado do programa de Qualificação das Operadoras 2014 (ano-base 2013) e atribui uma nota, chamada Índice de Desempenho da Saúde Suplementar para as 1,2 mil empresas de planos de saúde.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional: 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A intenção é que notas sirvam de referência para os 51 milhões de consumidores de planos de assistência médica e os 21 milhões com planos odontológicos avaliarem sua operadora. O índice é divulgado por operadora, de acordo com o porte e o segmento da empresa, e varia de 0 a 1, composto pela média obtida em cada uma das quatro áreas analisadas. Quanto mais próximo de zero, pior a avaliação. Quanto mais próximo de 1, melhor.  A avaliação é anual e retroativa, isto é, os resultados atualmente apresentados são relativos à avaliação do ano de 2013

Além das notas, é possível ter acesso, por meio do site da ANS, ao percentual de beneficiários que têm ao seu dispor hospitais certificados, o índice de operadoras em dia com o ressarcimento ao Sistema Único de Saúde e o número de planos individuais e coletivos vendidos no Brasil.

Consulte aqui a nota da sua operadora

Confira relação completa com as notas de todas as operadoras

Leia também no Portal EBC:

Consumidores podem comparar indicadores de qualidade de planos de saúde

ANS suspende comercialização de 65 planos de saúde de 16 operadoras

 

* Com informações da ANS

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário