one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Acre registra mais de 1.700 casos de leptospirose

Criado em 18/04/15 10h48 e atualizado em 18/04/15 11h00
Por Maíra Heinen Fonte:Radioagência Nacional

Após enchente histórica, o Acre registrou nos últimos três meses, mais de mil e 700 casos suspeitos de leptospirose. Apesar de haver mais notificações que em 2014, até o momento há menos casos confirmados que no ano passado.
 
Ocorrências da doença nesta época do ano já são esperadas, como informa o representante do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Acre, Tarcísio Teixeira. Ele ressalta que não há epidemia.
 
Teixeira explica que, em relação ao ano passado, houve um aumento das notificações em 47% e ainda não é possível afirmar se houve aumento de casos confirmados. Ele explica que só será possível fazer este diagnóstico daqui a três semanas.

Ouça:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Acre registra mais de 1.700 casos de leptospirose


 
De acordo com Tarcísio Teixeira, a contaminação acontece quando há o contato do ser humano com a urina de roedores e a melhor forma de prevenir a doença é mantendo a casa limpa, controlando a população de ratos.
 
Os sintomas são parecidos com os de outras doenças: febre alta, dores de cabeça, dores musculares e cansaço. Por se tratar de uma enfermidade causada por bactéria, o tratamento deve ser feito com antibiótico a partir do momento em que haja suspeita da leptospirose.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário