one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mortos por ebola no Hospital de Kenema, em Serra Leoa

Imagem:

Compartilhar:

Libéria não registra nenhum caso de ebola nos primeiros dias de abril

Criado em 09/04/15 09h37 e atualizado em 09/04/15 09h51
Por Leda Letra Fonte:Rádio ONU

A Organização Mundial da Saúde, OMS, confirmou que a semana entre os dias 29 de março e 5 de abril foi a que teve o menor número de novos casos de ebola desde maio do ano passado.

A Libéria não registrou nenhum caso de ebola, enquanto Serra Leoa confirmou nove pacientes com o vírus e na Guiné, foram 21 novos casos. Mas a OMS garante que tanto a Serra Leoa quanto a Guiné tiveram menor incidência do vírus na comparação com a última semana de março.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Libéria não registra nenhum caso de ebola nos primeiros dias de abril

Mortes

Se for avaliada a situação nos últimos 21 dias, a Libéria só teve um único novo caso de ebola. O país foi o que chegou a registrar o maior número de perdas:  mais de 4,4 mil pessoas morreram desde o início do surto, há um ano. A última morte por ebola foi confirmada no país no dia 27 de março.

No total, mais de 25,5 mil pessoas contraíram ebola e dessas, 10.572 não sobreviveram. A OMS explica que o vírus foi confirmado em 55 distritos da Guiné, da Libéria e de Serra Leoa.

Mas nas últimas seis semanas, 35 distritos não tiveram nenhum novo caso. Também na semana entre 29 de março e 5 de abril, o vírus não foi transmitido a nenhum trabalhador de saúde.

*Apresentação: Edgard Júnior.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário