one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Medicamentos

Imagem:

Compartilhar:

40% dos brasileiros não sabem usar medicamentos corretamente

Criado em 22/05/15 08h42 e atualizado em 22/05/15 08h56
Por Luciana Valle Fonte:Rádios EBC

O Instituto de Pesquisa e Pós Graduação para o Mercado Farmacêutico realizou uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil para avaliar os hábitos dos brasileiros em relação ao uso de medicamentos. Os resultados foram alarmantes e relevaram que 40% da população brasileira, principalmente os mais idosos, carece de informações a respeito do uso correto de medicamentos.

Os dados preocupam principalmente porque a desinformação leva à automedicação, que pode causar intoxicações e agravar doenças. 

Para debater o assunto, o Tema Livre desta quinta (21) convidou o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, Marcus Athila; farmacêutica especialista em Farmacologia, Maria Eline Matheus, farmacêutico da Fiocruz, membro do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e Diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro,José Liporage Texeira; e diretor de Pesquisas do ICTQ - Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial, Marcus Vinícius Andrade.

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player abaixo: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Automedicação é um ato perigoso que pode agravar doenças

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário