Digite sua busca e aperte enter


Medicamentos

Imagem:

Compartilhar:

40% dos brasileiros não sabem usar medicamentos corretamente

Criado em 22/05/15 08h42 e atualizado em 22/05/15 08h56
Por Luciana Valle Fonte:Rádios EBC

O Instituto de Pesquisa e Pós Graduação para o Mercado Farmacêutico realizou uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil para avaliar os hábitos dos brasileiros em relação ao uso de medicamentos. Os resultados foram alarmantes e relevaram que 40% da população brasileira, principalmente os mais idosos, carece de informações a respeito do uso correto de medicamentos.

Os dados preocupam principalmente porque a desinformação leva à automedicação, que pode causar intoxicações e agravar doenças. 

Para debater o assunto, o Tema Livre desta quinta (21) convidou o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, Marcus Athila; farmacêutica especialista em Farmacologia, Maria Eline Matheus, farmacêutico da Fiocruz, membro do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e Diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro,José Liporage Texeira; e diretor de Pesquisas do ICTQ - Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial, Marcus Vinícius Andrade.

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player abaixo: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Automedicação é um ato perigoso que pode agravar doenças

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário