one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Anvisa oferece curso gratuito de boas práticas de manuseio de alimentos

Criado em 24/05/15 12h18 e atualizado em 24/05/15 12h35
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional

Uma capacitação a distância voltada para as pessoas que trabalham com a manipulação de alimentos. Essa é a ideia do curso boas práticas de manipulação para serviços de alimentação promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O treinamento é gratuito e feito por meio do site anvisa.gov.br
 
A formação busca ampliar os conhecimentos dos manipuladores, apresentando os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos e prevenindo assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares.
 
O curso é dividido em oito módulos, totalizando 12 horas de duração. O participante que atingir 70% de aproveitamento, pode emitir um certificado de conclusão.
 
Mas esta capacitação não exime o manipulador de cumprir as exigências dos órgãos locais de vigilância sanitária que possuam regulamentação específica sobre o tema.
 
Até a última semana, havia quase 76 mil inscritos e aproximadamente 35mil certificados emitidos.
 
A avaliação do perfil de participantes mostra que a maioria é do sexo feminino e exerce atividades variadas. Entre elas, estudantes, profissionais de saúde e do comércio e da indústria de alimentos.

Confira mais detalhes na reportagem:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário