one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dia D contra Gripe imunizou mais de 150 mil pessoas no DF

Criado em 10/05/15 16h14 e atualizado em 10/05/15 16h25
Por Lucas Pordeus Leon Fonte:Radioagência Nacional

Nesse sábado (9), 153 postos de saúde do Distrito Federal estiveram abertos no Dia D da Mobilização Nacional contra a gripe. Com a ação, 151 mil pessoas foram vacinadas contra a doença. Isso representa cerca de 25% do total do público-alvo da campanha.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Dia D imunizou mais de 150 mil pessoas no DF

A Meta da Secretaria de Saúde do DF é imunizar 80% desse público-alvo até o próximo dia 22 de maio, quando acaba a campanha. Até o momento, foram vacinadas cerca de 33% dessas pessoas. A campanha começou no dia 4 de maio.
 
Fazem parte do público-alvo da campanha os idosos, as crianças de 6 meses até as menores de cinco anos, as grávidas, as mulheres no período até 45 dias após o parto, indígenas, trabalhadores da saúde, presos e funcionários do sistema prisional. Essas são as pessoas mais vulneráveis ao vírus da gripe. Doentes crônicos também têm direito à vacina, mas precisam apresentar a prescrição médica.
 
A Campanha Nacional contra a gripe vai até o dia 22 de maio. Quem precisa se vacinar, basta comparecer ao posto de saúde mais próximo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário