one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Corrida

Imagem:

Compartilhar:

Dia do Desafio 2015 mobiliza cidades contra o sedentarismo

Criado em 26/05/15 10h01 e atualizado em 26/05/15 10h41
Por Alô Daisy Fonte:Rádios EBC

Na próxima quarta-feira (27), várias regiões da cidade do Rio de Janeiro terão pontos de encontro onde os cariocas poderão parar por pelo menos 15 minutos a sua rotina e realizar uma atividade física. Trata-se do Dia do Desafio 2015, data em que mais de 3 mil cidades espalhadas pelo mundo estarão mobilizadas em torno do combate ao sedentarismo.

Para falar sobre o assunto o Alô Daisy entrevistou o coordenador de esporte e recreação do Sesc do Rio de Janeiro, Felipe Carvalho.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Dia do Desafio 2015 mobiliza cidades contra o sedentarismo

Para que o alerta chegue ao maior número de pessoas, a proposta dos organizadores – o Sesc no continente americano, e a The Association For International Sport for All (TAFISA) no mundo -, é que as cidades realizem uma disputa saudável na qual vence aquela que mobilizar o maior número de pessoas, em cálculo percentual de acordo com o número total de habitantes.

No Rio de Janeiro, haverá instituições e empresas colocando as pessoas para mexer o corpo, entre elas o Sesc Rio de Janeiro. No Brasil, o evento está em sua 21ª edição. Em 2015, serão 3.091 cidades participantes de 21 países.

Com mais de 300 municípios inscritos, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre aqueles com o maior número de participações. No estado do Rio, há 65 cidades inscritas, mas esse número pode aumentar porque o evento ainda aceita adesões.

Felipe Carvalho explica que no Dia do Desafio, as unidades do Sesc em todo o Brasil colocam suas estruturas à disposição do evento. Mas chama atenção para que independente das atividades públicas, qualquer pessoa que fizer atividade física por 15 minutos pode registrar a participação para que sua cidade vença o desafio. Basta gravar vídeo ou fazer foto e postá-los nas redes sociais com a hashtag #DiadoDesafioRio ou então informar pelo telefone 0800 282 1946.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário