one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Imagem:

Compartilhar:

Conheça as formas de transmissão das hepatites virais

Criado em 28/07/15 15h53 e atualizado em 28/07/15 16h11
Por Tâmara Freire Fonte:Radioagência Nacional

O dia 28 de julho foi instituído como Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais. O Ministério da Saúde estima que 1,6% da população brasileira tenha algum tipo de hepatite viral. No entanto, a gerente do Programa de Hepatites Virais do município do Rio, Márcia Zatar, explica que boa parte delas não deve saber que tem a doença.
 
As hepatites virais são transmitidas por contaminação sanguínea, ou seja, pelo uso compartilhado de materiais cortantes, como agulhas, aparelhos de barbear e alicates de unha, mas também pela ingestão de alimentos contaminados.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Conheça as formas de transmissão das hepatites virais 


Renan Oliveira, que faz parte do grupo Rap da Saúde participa de ações de conscientização da prefeitura, com o objetivo de aproximá-las do público jovem, explica qual é outra forma muito comum de transmissão. “Através do sexo sem camisinha é possível pegar hepatite B e C.”
 
A aposentada Lia Bruce passou pelas tendas montadas pela secretaria na Praça da Bandeira nesta terça-feira, recebeu orientações e garante que vai ficar de olho na hora de fazer as unhas.
 
O serviço público de saúde também oferece imunização contra dois tipos de hepatites virais, disponível para crianças de até um ano e onze meses, no caso da hepatite A. E para pessoas de até 49 anos, para evitar a contaminação por hepatite B. Também é possível fazer o teste rápido para detecção da doença nas unidades básicas de saúde.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário