one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Registros de novos casos de HIV aumentam no Brasil

Criado em 14/07/15 16h06 e atualizado em 14/07/15 16h29
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou hoje (14) um relatório que mostra que o número de infectados pelo vírus HIV diminuiu no mundo. Mas, no Brasil, o registro de novos casos de aids aumentou. Um dos principais motivos é a falta de prevenção. Segundo a ONU, isso aconteceu porque o combate à aids começou muito cedo no país e a nova geração que não conheceu a epidemia não está se cuidando.


O médico Fernando Ferry alerta que se tomar os remédios de acordo com a recomendação, no horário e dose corretos e fazer o acompanhamento direito, o infectado pode ter uma vida muito longa. Além disso, diminui muito a probabilidade de transmitir o vírus. O médico ressalta que a aids é uma doença de todos que têm um comportamento de risco, como a multiplicidade de parceiros sem o uso de preservativo. 

Confira no vídeo:

Atualmente mais de 36 milhões de pessoas em todo o mundo estão contaminadas com o vírus HIV, 15 milhões desses pacientes são acompanhados por médicos regularmente. Segundo a Organização das Nações Unidas, ainda é necessário avançar, mas o número que recebe tratamento está dentro das metas do milênio traçadas pela ONU.


O relatório da ONU traçou metas para o futuro, o objetivo é tratar 90% dos pacientes com aids no mundo até 2020 e controlar a epidemia da doença em 2030. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário