one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Entenda quais são os perigos da automedicação

Criado em 21/07/15 19h05 e atualizado em 21/07/15 19h33
Por VER TV Fonte:TV Brasil

A automedicação é um perigo para a saúde, mas, ainda assim, continua sendo estimulada pela propaganda de remédios, principalmente na televisão.

A regulamentação existente nem sempre é cumprida, agravando o problema. Como enfrentar a questão, que mexe com a vida de todos?

O Ver TV reúne três especialistas para um debate sobre o assunto. Professora de publicidade da universidade Mackenzie, em São Paulo, Paula Camargo é autora da tese de doutorado Os slogans na propaganda de medicamentos; O médico José Ferreira coordena a Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos; e a professora de administração Melby Huertas, da Fundação Educacional Inacian, assina a tese de doutorado Atitude do consumidor frente à propaganda: um estudo sobre os apelos racionais e emocionais da propaganda na indústria farmacêutica.

Este programa ainda traz entrevistas com a advogada Maria José Fagundes, diretora da Associação da Indústria Farmacêutica de pesquisa; Viviane Vieira, coordenadora do departamento de linguística da Universidade de Brasília e autora da tese de doutorado Discurso e ideologia na propaganda de medicamentos; Vera Lúcia Luíza, coordenadora do núcleo de assistência farmacêutica da Escola Nacional de Saúde Pública, vinculada à Fiocruz; e a advogada Sônia Amaro, supervisora institucional da Proteste, associação que atua na defesa dos direitos dos consumidores.

Confira na íntegra: 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário