one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Compartilhar:

Semana do Peixe quer ampliar consumo de pescado em Brasília

Criado em 28/09/15 16h22 e atualizado em 28/09/15 16h33
Por Revista Brasília- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Lançada nesta segunda-feira (28), a Décima Segunda Semana do Peixe, em Brasília (DF), com o objetivo de ampliar o consumo do pescado e chamar atenção para a importância da proteína do peixe para a saúde humana. Historicamente, o consumo de proteína animal foi fundado no bovino e pouco foi feito em relação ao pescado que sempre teve uma pequena produção em todo país.

Saiba mais no áudio do Revista Brasília:

Semana do peixe quer ampliar consumo de pescado em Brasília

A produção e o consumo do pescado vem crescendo significativamente e apresenta atualmente um mercado de mais de um trilhão de dólares no mundo. Em 2013 o consumo per capta no país era de 6,5 quilos por ano. Hoje, a média do país já aumentou e está em 10,5 quilos. No Distrito Federal, temos uma média de consumo de 14 quilos per capta ano. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura- FAO orienta que o consumo de peixe seja de 12 quilos per capta ano.
 
Para o superintendente da Pesca e Aquicultura do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride), Marcelo Pires, a semana do peixe é um evento nacional, já tradicional no DF contando com diversas parcerias, começando nesta segunda-feira, 28, indo até 16 de outubro, com diversas atividades como oficinas de gastronomia e degustação na Ceasa, em Brasília. Além do Caminhão do Peixe que vai abrir as portas para comercializar o pescado a preços convidativos, diz Marcelo Pires. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário