one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aplicação de colírio no olho

Imagem:

Compartilhar:

Compartilhamento de colírio causa 35% das contaminações oculares

Criado em 07/10/15 12h51 e atualizado em 07/10/15 13h02
Por Cotidiano/Rádio Nacional de Brasília Fonte:Rádios EBC

Você costuma emprestar o seu colírio para um amigo ou parentes? É bom evitar esse hábito porque o compartilhamento de colírio causa 35% das contaminações oculares. É o que indica pesquisa realizada, com base nos prontuários médicos do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Compartilhamento de colírio causa 35% das contaminações oculares

Em entrevista ao programa Cotidiano, o médico falou que as pessoas têm mania de compartilhar colírios ou utilizar sobras, e não sabem que estão se expondo a contiminações especialmente a conjuntivite.
 
O médico explica que existem vários tipos de conjuntivites: bacteriana, viral, alérgica. A bacteriana é quando ocorre a inflamação da conjuntiva, que é aquela parte revestida do branco do olho, causando vermelhidão, irritação e secreção amarela. Ela pode ser transmitida pela mão suja, compartilhamento de colírios, toalha de rosto, fronha, maquiagem, piscina. Já a conjuntivite viral é causada por vírus, com uma secreção mais aquosa, esbranquiçada, assim como as alérgicas e são as mais comuns.A alérgica é causada pela própria poluição, filtro solar, lentes de contato.
 
Segundo o médico oftalmologista, Leôncio Queiroz Neto, o colírio não deve ser campartilhado e deve ter um diagnóstico e uma prescrição correta. Nunca usá-lo sem ter passado pelo oftalmologista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário