one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pesquisa malária

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o poder da planta medicinal artemísia

Criado em 06/10/15 11h02 e atualizado em 06/10/15 11h24
Por Apresentação Mara Régia

Viva Maria comemora nesta terça-feira (6) a conquista do Prêmio Nobel de Medicina pela chinesa Youyou Tu, a 13ª mulher a vencer essa que é a distinção mais valorizada do mundo!

Junto com ela,  dois cientistas  dividirão o prêmio por terem feito valiosas contribuições para o combate de doenças causadas por parasitas: o irlandês William Campbell e o japonês Satoshi Omura.

Ouça o programa:

Mas coube a Youyou Tu, chefe da Academia de Medicina Tradicional da China, de 84 anos, a descoberta da artemisinina, uma  droga que ataca os parasitas causadores da malária e que se tornou a base dos tratamentos dessa doença.
 
E para saber um pouco mais sobre as propriedades da artemísia, planta da qual a artemisinina é extraída, Viva Maria vai até Goiânia conversar com a médica ginecologista Livia Martins, que é também fitoterapeuta.
 
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário