one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Google imagens

Compartilhar:

Farmácia Viva distribui fitoterápicos em 22 unidades de saúde do DF

Criado em 05/10/15 15h58 e atualizado em 05/10/15 16h20
Por Revista Brasília- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

A Farmácia Viva distribui fitoterápicos em 22 unidades de saúde do Distrito Federal (DF), em especial aquelas com maior enfoque na distribuição desses medicamentos. O Revista Brasília, desta segunda-feira (5) conversou com o gerente da Farmácia Viva da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Nilton Luiz Neto Júnior.
 
Ele explica que os fitoterápicos são os medicamentos que têm em sua composição uma planta medicinal e que passa por validação científica, ou seja, é necessário ter informação tradicional segura sobre o uso da planta e a partir de estudos que mostram que essa planta é eficaz, segura e reprodutível na forma de um medicamento, então ela passa a ser um remédio fitoterápico.

Saiba mais sobre a Farmácia Viva na entrevista ao Revista Brasília:

Farmácia Viva distribui fitoterápicos em 22 unidades de saúde do DF

A Farmácia Viva já conta com 26 anos de atuação e desde 2010 é instituída pelo Ministério da Saúde no âmbito do SUS, situada no Riacho Fundo I, com competência para produzir fitoterápicos, para atender a população do DF de forma gratuita, afirma o gerente.
 
De acordo com Nilton Neto, as plantas são cultivadas pela própria farmácia, ou seja, todo ciclo da cadeia produtiva é desenvolvido pelo projeto. Atualmente, afirma, são cultivadas sete plantas medicinais e são fornecidos 10 medicamentos fitoterápicos a partir dessas 7 plantas.
 
O medicamento de maior produção e de maior atendimento na rede pública de saúde é o xarope de guaco, seguido do boldo, do funcho, do confrei, da Erva Baleeira e outras de interesse para atendimento à atenção básica.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário