one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministério Público cobra fim de fila dupla para cirurgias no Tocantins

Criado em 12/10/15 14h24 e atualizado em 12/10/15 14h36
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional

A Secretaria de Saúde do Tocantins reconheceu a existência de fila dupla de espera por cirurgias eletivas no estado. De acordo com o Ministério Público Estadual, a constatação foi divulgada durante uma reunião do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ministério Público cobra fim de fila dupla para cirurgias no Tocantins

A promotora de Saúde Pública, Maria Roseli Pery, afirma que esta realidade é antiga no estado, mas só agora o governo reconheceu de forma oficial o problema. Ela denuncia ainda a existência de uma terceira lista.
 
"Até então o estado dizia que tinha dificuldades em organizar a regulação, mas agora ele reconheceu que existe esta fila dupla. E mais que isso. Mais que a fila dupla, ou seja, pacientes que se encontram na regulação do estado, numa fila oficial, pacientes que são atendidos nos hospitais; existe uma fila oculta que ninguém conhece; ou seja, aquele paciente que também precisa de um procedimento eletivo, mas nada foi formalizado em relação a ele. Então são três situações na verdade."
  
Por nota, a Secretaria estadual de Saúde informa que, em conjunto com os órgãos de controle do Tocantins, está reavaliando o contexto das cirurgias eletivas no Estado e buscando solução em curto prazo para a unificação da fila. O órgão declara ainda que o número de pacientes à espera por este tipo de procedimento no estado está sendo atualizado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário