X

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Wikimedia

Compartilhar:

Mães de filhos com microcefalia precisam de atenção piscológica, diz pediatra

Criado em 03/01/16 13h58 e atualizado em 03/01/16 15h28
Por TV Brasil Fonte:TV Brasil

O surto de microcefalia, que atinge boa parte do país,continua a preocupar, principalmente a região Nordeste. O aumento no número de casos está associado ao Zica Vírus transmitido pelo mesmo mosquito da Dengue. 

A presidenta do Conselho de Neurologia da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro, Heloísa Viscaína, ressalta que o cuidado com as mães de filho começa ainda na gestação. Ela explica que as mães devem entrar em um programa especial de atenção médica desde a gestação. 

"A mãe precisa muito de apoio psicológico pois sabemos que ela vai ficar preocupada sobre a saúde global da criança", aponta. 

A pediatra avalia que o Brasil não está preparado para dar todo o suporte necessário para o acompanhamento da criança após o nascimento. "A criança deve ser seguida logo após nascer e ser estimulada precocemente. Ter consultas regulares e especializadas. Mas, infelizmente, não temos uma estrutura adequada. 

A presidenta do Conselho de Neurologia da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro, Heloísa Viscaína  conversou sobre esse assunto em entrevista ao repórter Marcelo Castilho da TV Brasil. Você pode assisti-la no player abaixo:

Tags:  microcefalia
Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário