O Banco Central inaugura a exposição "Museu de Valores 40 anos", em comemoração aos 40 anos do Museu de Valores

Imagem:

Compartilhar:

Museu do Banco Central inaugura exposição; confira imagens

Criado em 13/09/12 21h55 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Agência Brasil [2]

Brasília – A exposição  Museu de Valores 40 Anos , aberta hoje (13) em comemoração aos 40 anos do Museu do Banco Central [15], apresenta uma retrospectiva de suas principais atividades desenvolvidas desde que foi inaugurado em 1972.

As pessoas poderão ver peças raras e importantes de seu acervo. Algumas nunca foram expostas ao público. Entre elas, pinturas de renomados artistas do modernismo brasileiro como Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral entre outros.

O visitante poderá conhecer ainda painéis do cartunista Millôr Fernandes e desenhos de Ziraldo. Entre as raridades que serão exibidas, estão a única moeda denominada Patacão, a maior pepita de ouro em exibição no mundo (60quilos) e duas das 16 peças existentes que marcam a coroação de dom Pedro I.

Para o diretor de Assuntos Especiais do BC, Luiz Edson Feltrin, a entidade monetária também se preocupa com a questão cultural. “É a oportunidade que temos de falar com a sociedade e fazer educação financeira”, disse.

As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Nos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O acesso é gratuito. Só é exigido a apresentação de documento de identidade com foto. O museu funciona no prédio-sede do BC em Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [41] Fazer uma Reclamação [41] Fazer uma Elogio [41] Fazer uma Sugestão [41] Fazer uma Solicitação [41] Fazer uma Simplifique [41]

Deixe seu comentário