Literatura

Imagem:

Compartilhar:

Livros de graça na internet

Criado em 23/10/12 10h36 e atualizado em 23/10/12 12h39
Por Adriana Franzin Fonte:Plano Nacional do Livro e Leitura

Literatura
Literatura (CC)

Logo que surgiram os livros virtuais havia o temor de que os livros impressos se tornassem coisa do passado. Hoje vemos que a tecnologia não substitui o velho hábito de sentar na poltrona com um belo exemplar nas mãos.No entanto, é possível sentar no sofá com um tablet e desfrutar igualmente desse prazer.

Para quem é adepto das novas ferramentas, existem as bibliotecas virtuais. Os livros, obras clássicas e atuais estão disponíveis para download ao alcance de qualquer internauta. Abaixo, há uma seleção dessas bibliotecas feita pelo Plano Nacional do Livro e Leitura [2]:

Bibliotecas Virtuais

Biblioteca Virtual de Literatura [3] - Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.

Estudantes [4] - Disponibiliza livros gratuitamente para download e impressão.

Portal Domínio Público [5] - Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Projeto Releituras [6] - Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.

Virtual Books Online [7] - Biblioteca de livros eletrônicos gratuitos. Basta baixar, descompactar e ler, na tela ou imprimindo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [31] Fazer uma Reclamação [31] Fazer uma Elogio [31] Fazer uma Sugestão [31] Fazer uma Solicitação [31] Fazer uma Simplifique [31]

Deixe seu comentário