Deficientes físicos encontram muitas dificuldades diariamente.

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova cota para pessoas com deficiência em programas de qualificação profissional

Criado em 12/09/12 11h54 e atualizado em 12/09/12 12h33
Por Marcos Chagas Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília - A pessoa com deficiência deve ter direito a 10% das vagas em programas e ações de qualificação profissional financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O projeto de lei que prevê o benefício foi aprovado hoje (12) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue para votação na Câmara.

Autora do projeto de lei, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) justificou que as empresas obrigadas a preencher cotas de contratação previstos em lei não encontram no mercado pessoas com deficiência aptas a ocupar as vagas oferecidas.

O relator Paulo Paim (PT-RS) destacou a dificuldade que as pessoas com deficiência enfrentam no processo de escolarização e no acesso ao trabalho. Segundo ele, os problemas abrangem desde a inadequação arquitetônica dos estabelecimentos de ensino até o “despreparo de muitos profissionais de educação para acolher pessoas com necessidades especiais”.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário