A Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação de formulações subcutâneas

Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Anvisa proíbe o comércio e o uso de medicamentos injetáveis que contêm extratos vegetais

Criado em 08/10/12 10h41 e atualizado em 08/10/12 11h02
Por Paula Laboissière Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

Injeção de chá verde
A Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação de formulações subcutâneas ( Prefeitura Municipal de Itanhaém/Cretive Commons)

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (8) a fabricação, a manipulação, a distribuição, o comércio, a divulgação, a administração e o uso de  medicamentos injetáveis à base de extratos vegetais como o chá verde.

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União, a medida foi tomada após a identificação de propagandas na internet de tratamentos estéticos para emagrecimento e combate à gorduras localizadas sugerindo o uso de formulações injetáveis contendo chá verde isolado ou associado a outras substâncias.

A Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação de formulações subcutâneas contendo chá verde ou outros extratos vegetais, isolados ou em associação. A resolução entra em vigor hoje (8).


Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário