Imagem dos estragos provocados pela supertempestade Sandy

Imagem:

Compartilhar:

Sandy deixa rastro de 71 mortes no Caribe, a maioria no Haiti

Criado em 01/11/12 08h30 e atualizado em 01/11/12 14h43
Por Agência Lusa [2]

Brasília – A passagem do Furacão Sandy, rebaixado à categoria de tempestade, pelo Caribe deixou para trás um rastro de 71 mortes. Apenas no Haiti foram 54 mortos, dos quais dois ocorreram ontem (31). A diretora da Agência Nacional de Proteção Civil do Haiti, Marie Alta Jean-Baptiste, disse que ainda há 21 pessoas desaparecidas no país.

As autoridades do Haiti mantêm o estado de emergência no país. Nas Bahamas, os prejuízos causados pelo furacão poderão superar US$ 300 milhões, segundo um relatório do Mecanismo de Seguro de Risco para Catástrofes do Caribe.

Em Cuba, cerca de 200 mil casas foram danificadas, segundo estimativa oficial do governo. A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que há riscos de desabastecimento em Cuba [3], pois várias plantações foram afetadas com a passagem de Sandy pela região.

Veja também:

Sandy pode provocar desabastecimento em Cuba, diz ONU [4]

Rússia envia ajuda humanitária para Cuba [5]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário