Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Governo pede sugestões de planos de cargos e salários para profissionais do SUS

Criado em 16/11/12 18h58 e atualizado em 16/11/12 19h20
Por Aline Leal Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

CFM sugere que seja adotada uma carreira de estado, semelhante à da magistratura (Foto: Sandro Hoici/Creative Commons)CFM sugere que seja adotada uma carreira de estado, semelhante à da magistratura (Foto: Sandro Hoici/Creative Commons)

Brasília - O Ministério da Saúde deu até dia 30 de novembro  para os secretários de Saúde darem sugestões de planos de cargos, carreiras e salários e de melhoria das condições de trabalho [3]de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). A intenção do governo é promover melhorias nas condições de trabalho dos profissionais do SUS.

Mozart Sales, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, disse em nota que o objetivo é estimular gestores e profissionais a encontrarem, de maneira integrada, soluções inovadoras que possam melhorar as condições dos profissionais do SUS e evitar a fragilização dos vínculos trabalhistas.

O Ministério da Saúde deve investir R$ 29 milhões em dez projetos de abrangência intermunicipal e/ou regional que serão selecionados entre os enviados. Destes, sete selecionados serão projetos de melhorias das relações e dos vínculos de trabalho e três de planos de carreira, cargos e salários.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) sugere que seja adotada uma carreira de estado com dedicação exclusiva, semelhante a dos magistrados. No Dia do Médico, comemorado em outubro, o presidente do CFM, Roberto d'Ávila diz que é uma boa forma de valorizar o trabalho dos médicos e, além disso, suprir a carência de profissionais em cidades menores, principalmente da região amazônica e do interior do Nordeste do país.

 

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [31] Fazer uma Reclamação [31] Fazer uma Elogio [31] Fazer uma Sugestão [31] Fazer uma Solicitação [31] Fazer uma Simplifique [31]

Deixe seu comentário