Ambulância

Imagem:

Compartilhar:

Bombeiros confirmam a morte de sete pessoas em desabamento de muro em Sorocaba

Criado em 21/12/12 12h48 e atualizado em 21/12/12 13h38
Por Fernanda Cruz Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

São Paulo – A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram na manhã de hoje (21) a morte de sete pessoas, entre elas, uma criança de 4 anos, vítimas do desabamento de um muro na cidade de Sorocaba (SP), ocorrido na noite de ontem. Uma pessoa está internada, em estado grave. O trabalho de remoção dos escombros e das vítimas terminou por volta das 4h da manhã.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram empregadas oito viaturas e 30 homens na operação. A rua Comendador Oeterer, via de acesso entre a zona norte e o centro, continua interditada e não há previsão de liberação, de acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, Angelo Bergamo Filho.

Foram soterrados quatro carros, um ônibus e uma moto. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Benedito Zanin, o muro que desabou tinha entre 15 e 20 metros e fazia parte de um grande barracão onde funcionava, na década de 20, uma fábrica. Ele explicou que, no local, estavam sendo feitas obras para construção do Shopping Pátio Cianê.

Como o paredão da fábrica era considerado patrimônio histórico, o shopping pretendia mantê-lo como fachada. Segundo Zanin, as causas do desabamento ainda não foram descobertas. Ele suspeita, entretanto, que a construção não tenha recebido o escoramento adequado. A perícia irá apurar se houve negligência por parte da construtora do empreendimento.

Em nota, o Pátio Cianê lamentou o ocorrido e informou que prestará assistência social e psicológica às famílias das vítimas. “Os motivos do acidente estão em apuração. Ainda não existe nenhum elemento que permita apontar a causa do desabamento”, diz.

O shopping explicou ainda que a obra, sob responsabilidade da construtora Fonseca e Mercadante, estava devidamente licenciada pelos órgãos oficiais responsáveis. "E atende a todas as normas técnicas exigidas para que seja executada dentro de todos os padrões de segurança e qualidade máximos”, informou.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário