Oscar Niemayer, arquiteto brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Corpo de Niemeyer foi embalsamado de madrugada

Criado em 06/12/12 06h53 e atualizado em 06/12/12 09h05
Por Cristiane Ribeiro Edição:Graça Adjuto Fonte: Repórter da Agência Brasil [2]

Oscar Niemayer
Oscar Niemayer, arquiteto brasileiro (Valter Campanato/Arquivo ABr)

Rio de Janeiro - O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, foi embalsamado no laboratório da Santa Casa de Misericórdia, no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio, durante a madrugada. No início da manhã, foi levado em cortejo de volta ao Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital, onde morreu na noite de ontem (5). Ele estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação.

Leia mais:
Morre Oscar Niemeyer aos 104 anos [3]

Por volta das 10h, o corpo será levado, também em cortejo, para o Aeroporto do Galeão, de onde seguirá para Brasília. O velório será no Palácio do Planalto.

Depois, o corpo volta para o Rio, onde será velado no Palácio da Cidade. O enterro do arquiteto está previsto para amanhã (7) de manhã no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário