Candidatos chegam a um dos mais movimentados locais de prova em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

PF faz operação para prender quadrilha especializada em fraudar vestibulares de medicina

Criado em 12/12/12 10h40 e atualizado em 12/12/12 12h50
Por Da Agência Brasil [2] Edição:Talita Cavalcante

polícia federal
(Marcelo Camargo/ABr)

Brasília - A Operação Calouro deflagrada hoje (12) pela Polícia Federal pretende desmontar um esquema de fraudes em vestibulares para o ingresso em cursos de medicina, em dez estados e no Distrito Federal. De acordo com a PF, cerca de 300 policiais federais cumprem 70 mandados de prisão e 73 mandados de apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Espírito Santo.

A operação foi o resultado de uma série de investigações. A PF informou que as organizações são "altamente especializadas, lucrativas e disseminadas".

A atuação dos grupos é feita por meio de falsificação de documentos e substituição do aluno por outra pessoa no momento da prova e pela elaboração de gabaritos e distribuição não autorizada por meio de aparelhos eletrônicos.

Edição: Talita Cavalcante

Tags:  Agência Brasil [3], EBC [4], nacional [5], PF [6], medicina [7], vestibulares [8], operação calouro [9], Polícia Federal [10], fraude [11], 12/12/12 [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário