O arquiteto Oscar Niemeyer em uma de suas obras, o Palácio da Alvorada

Imagem:

Compartilhar:

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Niemeyer

Criado em 06/12/12 00h15 e atualizado em 06/12/12 09h11
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Repórter da Agência Brasil [2]

Oscar Niemeyer
O arquiteto Oscar Niemeyer (Ricardo Stuckert/PR )

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou luto oficial de três dias na cidade do Rio de Janeiro pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, ocorrida na noite dessa quarta-feira (5), no Hospital Samaritano, em Botafogo.

Em nota, o prefeito disse que um dos maiores gênios que o Brasil deu ao mundo, Oscar Niemeyer foi mais do que um arquiteto brilhante e inovador que desafiou a lógica e contorceu as formas para criar verdadeiras obras de arte.

Leia mais:
Morre Oscar Niemeyer aos 104 anos [3]

"Ele construiu marcos e deixou a sua marca na paisagem e na história de nosso país. Carioca, ele tinha com o Rio de Janeiro uma relação especial”, disse o prefeito por meio de nota.

Para Eduardo Paes, “o Brasil e o mundo perderam hoje um homem que dedicou toda a sua vida a produzir beleza. Mas o que ele criou ficará entre nós como a lembrança de um grande carioca que fez a diferença."

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário