Memorial da América Latina, em São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

Presidente do PPS diz que Niemeyer foi um símbolo daquilo que o ser humano tem de melhor

Criado em 06/12/12 00h57 e atualizado em 06/12/12 09h07
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Repórter da Agência Brasil [2]

Memorial da América Latina
Memorial da América Latina, em São Paulo. (Cyro A. Silva / Creative Commons)

Rio de Janeiro - O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, que conviveu com o arquiteto Oscar Niemeyer, a quem chamava de "camarada", disse por meio de nota que a morte do arquiteto foi uma perda para o Brasil e que ele “foi um símbolo daquilo que o ser humano tem de melhor. Para Freire, Niemeyer "representou ou materializou uma generosidade sem fronteiras e um compromisso inabalável com os assuntos públicos. Ele amava sua gente e sua terra. Trabalhou até o fim, incansavelmente, pelo bem estar do nosso povo”.

Leia mais:
Morre Oscar Niemeyer aos 104 anos [3]

De acordo com Freire, Niemeyer foi um amigo e “companheiro de lutas partidárias”. “Nunca me cansei de admirar a sua comovente dedicação às batalhas do povo brasileiro ao longo de muitas décadas, dedicação esta que reputo tão importante para nós quanto sua inventividade e genialidade”.
Para o presidente do PPS, a morte do arquiteto significa a perda do “último grande nome do modernismo no mundo. O homem que se aventurou como poucos, na trajetória da humanidade, pelos caminhos da beleza e da criação”.

“Dele guardarei sempre na memória os encontros que tivemos em seu histórico escritório no Posto Seis, em Copacabana, com o mar diante dos nossos olhos, como a nos lembrar que a vida é eterna e plena de beleza”, declarou Roberto Freire.

 

Edição: Aécio Amado

Tags:  PPS [4], Roberto Freire [5], arquiteto [6], Oscar Niemeyer [7], morte [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário