Compartilhar:

Suspeitos pela morte de imigrantes na Áustria serão ouvidos em tribunal húngaro

Criado em 29/08/15 11h56 e atualizado em 29/08/15 14h21
Por Agência Lusa [2]

Chegaram hoje (29) à Hungria quatro suspeitos pela morte de 71 imigrantes encontrados em um caminhão frigorífico na quinta-feira (27) em uma autoestrada da Áustria. Eles serão ouvidos no tribunal de Kecskermét.

O Ministério Público húngaro pediu que os quatro homens (três búlgaros e um afegão) permaneçam sob custódia devido à “natureza excecional do crime, as subsequentes mortes de pessoas no tráfico de seres humanos e a perpetração do ato criminoso de traficar pessoas de forma profissional”.

Os quatro suspeitos foram transportados em carros separados até ao Palácio de Justiça de Kecskermét, a cerca de 90 quilômetros ao sul de Budapeste.

O Ministério Público pediu que os suspeitos fiquem detidos durante um mês, tempo em que prosseguem as investigações do caso.

De acordo com as primeiras apurações, as 71 vítimas (59 homens, oito mulheres e quatro crianças)  eram imigrantes sírios e morreram asfixiados.

Os corpos foram encontrados em um caminhão abandonado na autoestrada A4, entre o Lago Neusiedl e a localidade de Pandorf, no estado de Burgenland, na fronteira com a Hungria, de onde o veículo teria vindo.

Segundo a polícia austríaca, os quatro homens são apenas elementos operacionais “de um grupo búlgaro e húngaro de tráfico de seres humanos”.

Tags:  imigrantes [5], Tráfico de Pessoas [6], Hungria [7], Áustria [8], Síria [9], Internacional [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário