Icasa é uma das quatro equipes que garantiram o acesso à série B do campeonato brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Série C: Paysandu, Chapecoense, Icasa e Oeste garantem vaga na série B de 2013

Criado em 12/11/12 14h35 e atualizado em 02/01/15 18h21
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Icasa é uma das quatro equipes que garantiram o acesso à série B do campeonato brasileiro
Icasa é uma das quatro equipes que garantiram o acesso à série B do campeonato brasileiro (Rafael Ribeiro / CBF)

Uma equipe da região Norte, uma da região Sul, uma do Nordeste e uma do Sudeste. No mesmo fim de semana em que o Fluminense se sagrou campeão brasileiro, a Série C definiu as equipes que garantiram o acesso à série B do ano que vem. Agora, Paysandu, Chapecoense, Icasa e Oeste disputam as semifinais para ver quem será o campeão da terceira divisão do futebol brasileiro.

O primeiro dos quatro classificados foi o Chapecoense (da cidade de Chapecó, Santa Catarina). Na última quinta-feira (8), o time garantiu a vaga mesmo perdendo para o Luverdense (de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso) por 1 a 0. A equipe catarinense havia ganho o primeiro jogo por 3 a 0.

Na sexta-feira (9), o Icasa (de Juazeiro, Ceará) se classificou ao segurar um empate de 0 a 0 com o Duque de Caxias-RJ. O time cearense havia ganhado o primeiro jogo por 2 a 1. No sábado (10), o Paysandu (um dos times de maior tradição na série C) conseguiu o acesso à série B após perder para o Macaé por 3 a 2. Na primeira partida, o “Papão da Curuzu” havia ganhado por 2 a 0.

O outro favorito ao título da Série C decepcionou no domingo (11). O Fortaleza, que tinha a melhor campanha da primeira fase, perdeu para o Oeste (de Itápolis, São Paulo) por 3 a 1. A torcida do time cearense ficou revoltada ao final da partida e destruiu parte do estádio Presidente Vargas. O resultado do primeiro jogo entre os dois times havia sido 1 a 1.

Nas semifinais, o Paysandu enfrenta o Icasa e a Chapecoense pega a equipe do Oeste. As partidas estão previstas para os dias 16, 17, 22 e 23 deste mês. Confira as datas dos jogos logo abaixo:

Semifinais da série C

Ida
Sexta-feira (16/11) - 19 horas
Paysandu x Icasa

Sábado (17/11) - 19 horas
Chapecoense x Oeste

Volta
Quinta-feira (22/11) - 19 horas
Icasa x Paysandu

Sexta-feira (23/11) - 19 horas
Oeste x Chapecoense

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [36] Fazer uma Reclamação [36] Fazer uma Elogio [36] Fazer uma Sugestão [36] Fazer uma Solicitação [36] Fazer uma Simplifique [36]

Deixe seu comentário