Confira como comprar ingressos para jogos da Copa das Confederações

Imagem:

Compartilhar:

Aprenda como comprar ingressos para a Copa das Confederações pelo site da FIFA

Criado em 21/11/12 19h39 e atualizado em 02/12/12 13h12
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC*

Confira como comprar ingressos para jogos da Copa das Confederações
Confira como comprar ingressos para jogos da Copa das Confederações (CBF)

A pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações começou nesta terça-feira, 21 de novembro. Até o dia 30 de novembro, apenas torcedores com cartão Visa (empresa patrocinadora do evento) podem comprar ingressos para os jogos do torneio. Do dia 3 de dezembro até o dia 15 de janeiro, será possível comprar ingressos utilizando outras formas de pagamento.

Se você já está preparado para torcer na competição que começa no dia 15 de junho de 2013, saiba como reservar o seu ingresso para assistir um (ou mais) dos dezesseis jogos do torneio.

Passo a passo para comprar ingressos no site da FIFA

1 – Antes de comprar os ingressos, é preciso fazer um registro no site da FIFA. O cadastro é feito por meio do seguinte link:

http://pt.fifa.com/theclub/index.html [2]

2 – Feito o cadastro, você terá de acessar o site da FIFA para venda de ingressos para a Copa das Confederações no link abaixo:

https://fcctickets.fifa.com/ticketingsystem.aspx?l=pt [3]

3 – Se o site estiver com muitos acessos, você vai entrar em uma fila de espera virtual. De acordo com relatos de internautas, a fila chegou a durar mais de 30 minutos no primeiro dia de venda de ingressos.

4 – Após aguardar na fila de espera, você será direcionado para a seção de vendas de ingressos. Escolha entre comprar ingressos para uma sede específica ou para alguma partida do torneio.

As sedes brasileiras da Copa das Confederações são Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio De Janeiro e Salvador

5 – A próxima opção é a do tipo de ingresso. Há quatro categorias de ingresso: de 1 a 4, sendo que na pré-venda só estão disponíveis os ingressos das categorias 1, 2 e 3.

6 – Faça a verificação de palavras que aparece na tela.

7 – Na próxima tela, você terá que colocar seus dados pessoais. É importante colocar todos os dados corretamente já que o ingresso ficará no nome de quem fez cadastro. Caso você compre ingressos para outras pessoas, terá que colocar os dados delas também.

8 – Por fim, escolha a forma de pagamento do ingresso. No primeiro período, só foi possível comprar ingressos com cartão de crédito da Visa, patrocinadora do evento. A partir de 3 de dezembro, outras formas de compra estão disponíveis.

9 – Após comprar o ingresso, você receberá um código de compra. Guarde-o caso precise entrar em contato com a central de ingressos da FIFA. 

10 – De acordo com o site da FIFA, [4] um e-mail ou SMS é enviado ao usuário. Se a compra for bem sucedida, ele poderá retirar o ingresso em pontos de venda a partir de abril de 2013.

*Com informações de Fifa.com

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [38] Fazer uma Reclamação [38] Fazer uma Elogio [38] Fazer uma Sugestão [38] Fazer uma Solicitação [38] Fazer uma Simplifique [38]

Deixe seu comentário