Lista de classificação parcial será divulgada diariamente no Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Resultado da lista de espera do Sisu começa a sair hoje

Criado em 18/02/13 12h38 e atualizado em 19/02/13 09h08
Por Portal EBC

resultado vestibular
A entrada na lista de espera não é automática. Estudantes devem verificar resultado na instituição de ensino (Foto: Emília Silberstein/UnB Agência)

As instituições de ensino que usam o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para selecionar seus estudantes começam a convocar, nesta segunda-feira, os estudantes selecionados que estavam na lista de espera. Eles deverão verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para fazer a matrícula.

No Sisu deste ano, o prazo para solicitar a entrada em lista de espera terminou no último dia 8. Além daqueles que não foram selecionados em nenhuma das duas primeiras convocações, poderiam se candidatar também os que conseguiram uma vaga para a segunda opção - mesmo após fazerem a matrícula.

Leia também: Entenda como funciona a lista de espera do Sisu [2]

O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação com o mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram 1.949.958 inscritos.

Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil, no valor de R$ 400, para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. O benefício será concedido aos estudantes de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [40] Fazer uma Reclamação [40] Fazer uma Elogio [40] Fazer uma Sugestão [40] Fazer uma Solicitação [40] Fazer uma Simplifique [40]

Deixe seu comentário