Compartilhar:

Estado do Rio cria Subsecretaria de Políticas para as Mulheres

Criado em 21/02/13 17h53 e atualizado em 21/02/13 18h13
Por Flávia Villela Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro -  O governo do estado do Rio publicou no Diário Oficial de hoje (21), decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral que institui a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, como suporte da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.  De acordo com a secretaria, com a criação da subsecretaria, as políticas para as mulheres vão ganhar na qualificação da gestão e na interlocução com os demais segmentos do governo.

Serão criadas duas superintendência: uma de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e outra de Articulação Intersetorial. A titular da subsecretaria será Angela Fontes, atual superintendente de Políticas para as Mulheres.

Angela explicou que o estado do Rio tem 92 municípios, mas apenas 27 têm organismos, como coordenadorias e secretarias. Ela acredita que a nova subsecretaria vai fortalecer as políticas para as mulheres no interior. “O Estado passa a ser mais atuante com os prefeitos, já que, em sua estrutura, o subsecretário ficará mais perto do secretário e do governador”, disse.

A criação da subsecretaria coincide com a revelação do aumento de 23,8% nos casos de estupro [3]no estado entre 2011 a 2012, segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado ontem (20). No ano passado, foram registrados 6.029 casos de estupro.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário