Folha seca, um fragmento de Mata Atlântica em Belo Horizonte (MG).

Imagem:

Compartilhar:

Outono começa nesta quarta-feira (20)

Criado em 19/03/13 22h39 e atualizado em 19/03/13 22h48
Por Portal EBC

Folha seca
A estação marca a transição entre o período chuvoso e seco e vai até o dia 21 de junho, quando começa o inverno (Fabiane Niemeyer / Creative Commons)

Às oito horas e dois minutos da manhã desta quarta-feira (20) o outono começa no Brasil. A estação marca a transição entre o período chuvoso e seco e vai até o dia 21 de junho, quando começa o inverno. A estação também marca a passagem das temperaturas mais altas para os dias mais frios do ano.

No Brasil, a expectativa é de que a estação tenha dias mais quentes do que a média e que o nível de chuvas seja abaixo da normal para o período. Apesar das previsões de menos chuva no outono, a expectativa é de que a estação comece com o tempo instável em grande parte do país. 

De acordo com as previsões meteorológicas, o país não será atingido por nenhum fenômeno climático como o El Niño ou La Niña durante a estação. Isso significa que não deve haver aquecimento ou resfriamento das águas do oceano pacífico.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário