As causas do incêndio, que só foi controlado na manhã deste domingo, ainda não são conhecidas

Imagem:

Compartilhar:

Número de mortos após desabamento de edifício sobe para 402

Criado em 01/05/13 09h45 e atualizado em 01/05/13 09h58
Por Agência Lusa [2]

Incêndio em fábrica de Bangladesh
No prédio de oito andares funcionavam cinco fábricas. A tragédia é considerada o acidente industrial mais grave na história do país (Foto: Agência Lusa)

O número de mortos confirmados após desabamento de um edifício em Bangladesh subiu para 402, segundo divulgaram autoridades de Bangladesh nesta quarta-feira (1º/5). Segundo porta-voz, 149 pessoas continuam desaparecidas.

No edifício de oito andares funcionavam cinco fábricas. A tragédia é considerada o acidente industrial mais grave na história do país. Em novembro do ano passado, um incêncio em uma fábrica deixou 111 mortos.

O acidente mais recente, nos arredores da cidade de Daca, levou a novas acusações por parte de ativistas de que as multinacionais ocidentais colocam os lucros à frente da segurança ao produzirem os seus produtos em países onde os trabalhadores ganham menos de 40 dólares por mês.

Até ao momento, sete pessoas foram detidas e respondem a processos por homicídio e negligência.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário