León e Flamengo estreiam na Libertadores nesta quarta (12)

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo estreia na Libertadores contra o Léon; ouça ao vivo

Criado em 12/02/14 12h45 e atualizado em 13/02/14 00h15
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi León 2 x 1 Flamengo [2]

O tricampeonato da Copa do Brasil garantiu a vaga na Libertadores deste ano. Agora, o Flamengo vai atrás da segunda taça do torneio de sua história. A estreia do rubro-negro na maior competição de clubes do continente acontece nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no estádio Nou Camp, no México. O primeiro adversário na fase de grupos é o León, que detém o título de campeão mexicano.

O jogo será transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que traz as primeiras informações do duelo a partir das 21h10. A narração é de Carlos Borges, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Rafael Monteiro. Para participar da transmissão, mande seu tuíte para @ebcesporte ou interaja pela página das rádios EBC no Facebook [3]. Clique no player para ouvir:

Nas onze participações anteriores na Libertadores, o Flamengo jamais ganhou o jogo de estreia quando ele foi disputado fora de casa: nas nove ocasiões que isso aconteceu, foram seis empates e três derrotas. Para colocar fim ao tabu, o técnico Jayme de Almeida terá força máxima, com todos os jogadores à disposição.

A única dúvida do comandante flamenguista está em quem será o companheiro de Wallace na defesa. Depois de atuações ruins no Carioca, Erazo pode perder a vaga de titular para o jovem Samir. O comandante flamenguista faz mistério sobre sua opção para este setor. De resto, a tendência é que o time que começou jogando contra o Fluminense seja mantido.

A provável escalação do Flamengo é: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir (Erazo) e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Hernane.

Chegar à fase de grupos é fato inédito para o León. No ano passado, o time caiu ainda na pré-Libertadores, eliminado pelo Deportes Iquique, do Chile. Os campeões do México fazem campanha irregular na atual temporada: estão na 14ª posição do Clausura, com cinco pontos em seis jogos.

Se o time não tem tanta experiência internacional, a solução foi reforçar o elenco com jogadores que trazem isso em seu currículo. É o caso do zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona e capitão da seleção mexicana e Mauro Boselli, bicampeão da Libertadores pelo Boca Juniors.

Rafa Márquez pode ser a baixa mais importante do time para a estreia contra o Flamengo. O zagueiro sente dores musculares e só deve ter a escalação confirmada momentos antes da partida. Se não tiver condições de jogo, Loboa deve entrar em seu lugar.

O Léon deve jogar com: Yarbrough, Magallón, Rafa Márquez (Loboa), González e Hernanez; Monte, Peña, Vazquéz e Hernandez; Mauro Boselli e Mas.

A arbitragem fica por conta do colombiano José Buitrago. Os assistentes são os colombianos Wilmar Navarro e Rafael Rivas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário