Botafogo visita o Unión Española no estádio Santa Laura, em Santiago, pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Pela Libertadores, Botafogo visita o Unión Española; acompanhe ao vivo

Criado em 26/02/14 16h31 e atualizado em 26/02/14 16h43
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Botafogo e Unión Española jogam nesta terça-feira, às 19h45 (horário de Brasília), pela liderança do grupo 2 da Libertadores. É o primeiro jogo do alvinegro fora de casa na fase de grupos – o clube carioca vai até Santiago, no estádio Santa Laura, para defender a primeira colocação da chave. O Botafogo está com três pontos, enquanto o Unión Española aparece com um: se vencer em casa, toma a posição do rival brasileiro.

Confira a tabela e a classificação dos grupos da Libertadores [2]

A partir das 19h, você já pode acompanhar a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro pelo seu computador. Quem narra a partida é Ricardo Mazella, com comentários de Jorge Ramos. Para participar da transmissão, interaja com a nossa equipe pelas redes sociais: no twitter, o perfil é @ebcesporte [3]. Pelo Facebook, deixe sua mensagem na página das rádios EBC [4]. Para ouvir, clique no player:

Uma vitória do Botafogo no Chile encerra um jejum que já dura 21 anos: este é o período que o time não vence uma partida oficial fora do país. A última vitória foi diante o Caracas, em 1993, pela Conmebol que o Bota venceu naquele ano. E o bom momento botafoguense, embalado pelos resultados na Libertadores e pela goleada em cima do Fluminense no estadual, dá confiança para tentar por fim ao tabu.

O Botafogo segue jogando com o time que bateu Deportivo Quito e San Lorenzo no Maracanã. O único jogador que desfalca a equipe não é titular: gripado e com febre, o lateral-esquerdo Júnior César foi cortado da delegação e não viajou com o time.

A escalação do Botafogo é: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

O Unión Española chega para o confronto desfalcado e em crise. Se os chilenos chegaram à Libertadores depois do título do Torneio Transición – o seu sétimo título nacional –, agora o time de Santiago amarga a 12ª colocação do campeonato chileno, com apenas nove pontos em oito jogos.

A lista de baixas começa pelo atacante Canales, que levou cartão vermelho na rodada passada, e, portanto, terá que cumprir suspensão automática no jogo desta quarta. O técnico José Luis Sierra, que também foi expulso no empate em 1 x 1 com o Independente Del Valle, pode ser impedido de comandar o time da beira do campo, como forma de suspensão. Além disso, o lateral Currimilla, que é dúvida, mais o zagueiro Larenas, os meias Scotti e Villagra, e o atacante Canales estão machucados e provavelmente não entram em campo.

O Unión Española está há quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas no campeonato nacional e a estreia na Libertadores. O time chileno deve jogar com: Sánchez; Currimilla (Miranda), Ampuero, Navarrete e Larenas; Faravelli, Pavez, Chávez e Salom; Jaime e Campos Toro.

O venezuelano Juan Soto é o árbitro responsável pela partida. A dupla de auxiliares é formada por Luis Sánchez e Jairo Romero, também da Venezuela.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário