horário de verão

Imagem:

Compartilhar:

Acre pode ter fuso horário atrasado em duas horas a partir de dezembro

Criado em 09/10/13 16h23 e atualizado em 09/10/13 18h18
Por Portal EBC*

Bandeira do Acre
Lei passou por referendo no Acre e a população rejeitou a mudança. Com isso, um novo projeto passou a tramitar para revogar a alteração e fazer valer a vontade popular de permanecer com o fuso horário(Luiz Filipe Barcelos/ UnB Agência )

O Senado aprovou nesta terça-feira (8) projeto que revoga a lei que alterou o fuso horário do Acre e de parte do Amazonas.

O projeto segue agora para sanção da presidenta Dilma e pode entrar em vigor em dezembro. Com a aprovação do projeto, o Acre e parte do Amazonas voltam a ter duas horas a menos que Brasília.

Uma emenda de redação foi aprovada para separar os artigos que tratam dos horários do Acre e de parte do Amazonas. Dessa forma, se a presidenta Dilma Rousseff assim desejar, ela poderá vetar o trecho que trata apenas do Amazonas, onde não houve referendo e não há obrigatoriedade de a lei anterior ser revogada. Como a emenda foi apenas de redação, a matéria não precisará retornar para a Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial.

Leia também:

Horário de verão: preparação deve começar agora, alerta especialista [1]

Horário de verão começa no dia 20 de outubro; saiba que estados participam [2]

A lei passou por referendo no Acre e a população rejeitou a mudança. Com isso, um novo projeto passou a tramitar para revogar a alteração e fazer valer a vontade popular de permanecer com o fuso horário que historicamente vigorou no estado. A lei rejeitada no referendo previa que eles passariam a ter apenas uma hora a menos em relação à capital federal.

* Com informações da Agência Brasil [3] e da Agência Senado [3]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário