Maria Rita Kehl diz que há muita especulação nas terras brasileiras.

Imagem:

Compartilhar:

Maria Rita Kehl fala sobre criação de Comissão da Verdade indígena

Criado em 26/11/12 20h29 e atualizado em 26/11/12 21h00
Por Leandro Melito - Portal EBC

No primeiro semestre de funcionamento da Comissão Nacional da Verdade, a psicanalista Maria Rita Kehl iniciou um trabalho com indígenas e camponeses afetados pela ditadura militar brasileira (1964-1985). Responsável pela investigação das violações de direitos humanos relacionada à luta pela terra, ela esteve duas vezes na região do Araguaia para colher depoimentos de camponeses e indígenas durante a repressão. Em sua última ida à região, Kehl acompanhou a criação oficial da Comissão da Verdade Suruí [2]e participou de uma audiência pública com militares [3].

Em entrevista ao Portal EBC, a psicanalista fala sobre as visitas de trabalho ao Araguaia e a criação da Comissão da Verdade Suruí.

Assista o vídeo com o relato de Maria Rita Kehl

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [32] Fazer uma Reclamação [32] Fazer uma Elogio [32] Fazer uma Sugestão [32] Fazer uma Solicitação [32] Fazer uma Simplifique [32]

Deixe seu comentário