Moradores da Comunidade Dandara realizam passeata nesta terça (19) até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde será analisada ação da Contrutora Modelo que pede a reintegração de posse.

Imagem:

Compartilhar:

Comunidade Dandara se mobiliza contra reintegração de posse

Criado em 19/02/13 13h53 e atualizado em 19/02/13 19h31
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

O futuro da Comunidade Dandara, em Belo Horizonte, estará em pauta hoje (19) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com o objetivo de chamar atenção para o acontecimento, moradores levantaram cedo e iniciaram às 4h uma caminhada de 25km até o local onde será analisada a ação da Construtora Modelo, que pede a reintegração de posse do terreno.

Veja galera de fotos da passeata:

Atualmente, 1.500 famílias vivem na Comunidade Dandara, localizada no bairro Céu Azul. As pioneiras chegaram no local há mais de 4 anos, quando o terreno estava abandonado. No último capítulo da briga judicial, os moradores conseguiram uma decisão favorável da 6ª Vara de Fazenda Pública de Minas Gerais, que mandou suspender o mandado de reintegração de posse.

O julgamento de hoje acontece na 1ª Câmara Cível do TJMG. A Construtora Modelo entrou com ação pela derrubada da decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [36] Fazer uma Reclamação [36] Fazer uma Elogio [36] Fazer uma Sugestão [36] Fazer uma Solicitação [36] Fazer uma Simplifique [36]

Deixe seu comentário