hangout rosa cardoso

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo discute violações a trabalhadores e militares vítimas da Ditadura

Criado em 30/04/13 14h09 e atualizado em 03/05/13 10h10
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), responsável por apurar violações dos direitos humanos entre 1946 e 1988, vai completar um ano de existência em maio de 2013. Na noite desta quinta-feira (2), aproveitando a semana em que se comemora o Dia do Trabalhador, a EBC promoveu um bate-papo virtual com a integrante da CNV Rosa Cardoso.

Confira como foi a conversa:

 

Cardoso detalhou a missão do Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical, criado em abril pela Comissão.

O Portal EBC acompanha os resultados do grupo e já publicou reportagens especiais sobre o tema como a Operação Condor [2] e a retrospectiva de 2012 [3].

A conversa também abordou outra questão fundamental: os próprios militares que foram vítimas do regime da ditadura, sendo expulsos, presos, torturados e perseguidos.

A conversa foi realizada por meio da ferramenta Hangout do Google e permitiu que internautas tirassem suas dúvidas ao vivo.

 

Balanço de um ano
Em 8 de maio, a EBC realiza um novo hangout  sobre o tema, desta vez com o presidente da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, que fará um balanço parcial das atividades da comissão ao longo do ano.

 

Tags:  verdade [4], Comissão Nacional da Verdade [5], Dia do Trabalhador [6], repressão [7], militares [8], vítimas da ditadura [9], 1964 [10], 1968 [11], hangout [12], portal [13], EBC [14]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário