Hangout #SemanaDoProibido, sobre censura à música brega na Ditadura

Imagem:

Compartilhar:

Confira bate-papo sobre a censura à música brega na Ditadura

Criado em 15/05/13 14h33 e atualizado em 16/05/13 18h00
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Não foram só aqueles que cantaram músicas de protesto que sofreram com a censura durante o Regime Militar. As aparentemente inofensivas canções românticas de Odair José, Waldick Soriano e Wando também foram perseguidas pela Ditadura, muitas vezes por questões morais.

Para falar sobre a censura à chamada música brega, convidamos para um bate-papo o escritor Paulo Cesar de Araújo, autor dos livros Eu não sou cachorro, não - obra que aborda o tema - e Roberto Carlos em detalhes, que levantou polêmica ao ter sua circulação proibida a pedido do Rei. O hangout foi ao ar nesta quinta-feira (16) e contou com transmissão simultânea pelo Portal EBC, pelas rádios Nacional AM [2] e FM [3] de Brasília, da Amazônia [4] e do Alto Solimões [5]. Quem comandou o papo foi o jornalista Morillo Carvalho.

Assista ao bate-papo #SemanaDoProibido

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O hangout foi integrado à Semana do Proibido [6], que vai de 12 a 18 de maio e trata da censura durante o Regime Militar, com uma programação especial dedicada ao tema na TV Brasil [7].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário