Em protesto, brasilienses pedem tarifa zero e passe livre para o transporte coletivo

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes comemoram redução da tarifas em SP e RJ

Criado em 19/06/13 21h26 e atualizado em 19/06/13 21h52
Por Leandro Melito - Portal EBC

Brasília - Centenas de manifestantes participaram de um protesto pela tarifa zero em Brasília nesta quinta-feira (19) [2]. Participantes do ato entrevistados pelo Portal EBC comemoram a revogação do aumento da tarifa do transporte coletivo anunciada nesta quarta-feira no Rio de Janeiro [3] e em São Paulo [4], mas ressaltam que a meta é atingir a tarifa zero. Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Confira galeria de imagens da manifestação

Paíque Duques, militante do Movimento Passe Livre em Brasília, considera que o aumento só foi revogado devido à mobilização nas ruas e que se abriu "um espaço enorme de diálogo na sociedade". O movimento propõe a tarifa zero para o Governo do  Distrito Federal [13]. Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Tiago, estudante de filosofia, considera que a redução das tarifas representa um ganho, mas ressalta que a meta é conseguir a tarifa zero. Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Caio Csermak, estudante de antropologia, considera que a revogação do aumento da tarifa do transporte público no Rio de Janeiro e São Paulo é uma vitória, mas considera que é momento de ampliar a mobilização. Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [86] Fazer uma Reclamação [86] Fazer uma Elogio [86] Fazer uma Sugestão [86] Fazer uma Solicitação [86] Fazer uma Simplifique [86]

Deixe seu comentário