Lei de acesso à informação - cartilha do Senado

Imagem:

Compartilhar:

Confira cartilha que explica Lei de Acesso à Informação

Criado em 21/08/13 16h41 e atualizado em 23/08/13 14h01
Por Portal EBC* [2]

Lei de acesso à informação - cartilha do Senado
O Senado Federal lançou, nesta quarta-feira (21), uma cartilha que ajuda o cidadão a entender como pode ter ter acesso à informação pública, as exigências de confidencialidade e cuidados com os documento(Reprodução / Capa)

Nesta quarta-feira (21), o Senado Federal lançou uma cartilha que ajuda o cidadão a entender como pode ter ter acesso à informação pública, as exigências de confidencialidade e cuidados com os documentos. Ao todo, sete mil cartilhas em formato impresso serão distribuídas gratuitamente para as câmaras municipais e assembleias dos estados

Baixe a versão digital da cartilha:

Acesso à Informação no Brasil - O que você precisa saber [3]

Parceria:  documento é resultado de uma parceria entre a Faculdade de Direito da UFMG e o ILB/Interlegis do Senado Federal. A Agência Senado informa que, a cartilha foi produzida por uma equipe multidisplicar que reuniu servidores da Consultoria Legislativa do Senado, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFGM), além do Observatório para Qualidade das Leis.

Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/1 [4])

A LAI trata dos procedimentos a serem observados pelos órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, para garantir o acesso a informações a todos os cidadãos.

A lei estar em vigor desde 16 de maio de 2012. Saiba como solicitar informações da EBC aqui. [5]

* adaptada da matéria da Agência Senado [2]

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário