Até breve, Haiti

Imagem:

Compartilhar:

Webdocumentário destaca história de haitianos traficados ao Brasil

Criado em 20/02/14 17h38 e atualizado em 20/02/14 19h47
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

Até breve, Haiti
Dados oficiais do governo brasileiro, nos últimos 3 anos chegaram mais de 21mil haitianos em nosso país (Até breve, Haiti/ Divulgação)

A reportagem do webdocumentário Até breve, Haiti expõe a situação de haitianos que vieram ao Brasil. Para sair do Haiti, eles contam com o apoio de atravessadores que fazem o tráfico de migrantes. Após o terremoto de 2010 que devastou o Haiti, os moradores do país da América Central começaram a se deslocar à procura de melhores condições de vida, emprego e ensino superior.

O conteúdo multimídia explora em texto, vídeo e fotos como vivem mais de mil haitianos na cidade de Brasiléia, no Acre. O material é resultado do trabalho de conclusão de curso do estudante de jornalismo Murilo Salviano, da Universidade de Brasília (UnB),

Leia outras notícias no canal de Cidadania [2]

Em Brasiléia há um abrigo criado pela União e mantido em parceria com o governo estadual. O espaço deveria receber 450 pessoas, mas atingiu, este ano, quase o triplo da capacidade. Segundo dados do governo brasileiro, mais de 21mil haitianos chegaram ao país nos últimos três anos em nosso país.

Confira abaixo o webdocumentário atebrevehaiti.com [3]:

Tags:  Brasiléia [4], Acre [5], haitianos [6], abrigo [7], haitianos traficados [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário