Compartilhar:

Jovem tem vida transformada pelo rádio; conheça a história de Cleyton Santos

Criado em 10/02/15 16h34 e atualizado em 10/02/15 16h42
Por Rádios EBC [2] Edição:Lygia Carvalho

No dia 13 de fevereiro, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia do Rádio, que tem como tema este ano o “Rádio e a Juventude”. Mas como anda a relação do jovem com o rádio? Sobre esse assunto, o Ponto Com Ponto Br entrevistou, nesta segunda-feira (9), o jovem de 18 anos, Cleyton Santos, que estagiou por três anos no programa Rádio Diversidade, da Rádio Comunitária Utopia, em Planaltina (DF), e teve sua vida mudada desde então.
 
Cleyton relata que a primeira vez que entrou num estúdio ficou muito nervoso quando se deparou com os equipamentos e microfones, mas aos poucos foi se familiarizando. Hoje, ele diz que a experiência mudou a sua vida e trouxe muitos aprendizados como a melhora na dicção e sua forma de comunicação com as pessoas.
 
Segundo o jovem, a experiência o fez perceber que mesmo em meio a tantos veículos de comunicação como a televisão e a internet, o rádio ainda tem um grande espaço. Ele conta que se surpreendeu com a audiência da emissora, e notou também que a participação da comunidade é grande tanto para sugerir, como para comentar ou reclamar de algum conteúdo.
 
Mesmo com o fim do estágio, Clayton continua trabalhando na Rádio Comunitária Utopia, onde apresenta o programa Topapo, que leva aos ouvintes temas relacionados a cultura local.
 
E o futuro? Ele não sonha em ser um famoso locutor, mas quer sempre continuar a levar para as pessoas algo que elas queiram ouvir. Confira mais na entrevista:

Tags:  dia do rádio [5], juventude [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário