Imagem:

Compartilhar:

Jovens discutem a redução da maioridade penal em videoconferência

Criado em 28/04/15 15h58 e atualizado em 29/04/15 16h50
Por Portal EBC

A proposta de redução da maioridade penal, cuja admissibilidade foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara [2], foi tema de debate em uma videoconferência realizada pela EBC em parceria com a Mídia Periférica nesta quarta-feira (29).

A advogada Semirames Khattar Mendes, de 29 anos, e o estudante de cinema Roosevelt Soares, 31, debateram a proposta, que está sendo analisada por uma comissão especial antes de ser votada na Câmara. A conversa foi intermediada pela jornalista Juliana Nunes, das Rádios EBC, e Enderson Araújo, da Mídia Periférica.

Semirames, que é contra a redução, destacou a importância de se discutir a proposta, que segundo ela está indo a votação sem que tenha ocorrido um debate mais profundo na sociedade. Segundo a advogada, ainda há muita gente indecisa em relação ao assunto, e muitas pessoas são favoráveis à redução devido ao medo da violência. "O medo é sempre nosso pior conselheiro nessas questões de segurança pública", afirmou.

Para Roosevelt Soares, que é a favor da redução no caso de homicídios, mas ainda tem dúvidas sobre mudanças na legislação, o sistema carcerário brasileiro ainda não está preparado para absorver os jovens infratores. "Tenho lido que os crimes cometidos por jovens são minoria, mas será que eles não sobrecarregarão um sistema que já está pesado?", ponderou.

Assista à integra do debate:

 

Hangout sobre Redução da Maioridade Penal

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário