Índios do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Programação especial para comemorar o Dia do Índio neste domingo

Criado em 18/04/15 10h15 e atualizado em 18/04/15 10h45
Por Polyane Marques Fonte:Radioagência Nacional [2]

Creative Commons - CC BY 3.0 - programacao_especial_para_comemorar_o_dia_do_indio_neste_domingo.mp3

O Dia do Índio é comemorado neste domingo. A data foi instituída pelo Presidente Getúlio Vargas, em 1943, após o Primeiro Congresso Interamericano, que aconteceu em 1940, no México.
 
Para comemorar o dia, cidades de todo o país vão ter uma programação especial.
 
No Rio de Janeiro, o Museu do Índio da Funai tem uma série de atividades dedicadas à data. Entre elas, histórias da etnia Guarani contadas por grupos de teatro, exibição de filmes dirigidos por índios, oficina de linguagem Guarani, além de exibições de fotografias.
 
Em São Paulo, a cidade de Bertioga realiza até domingo o Festival de Cultura Indígena, com apresentações de música, esporte, dança e culinária indígena, e a participação de etnias.
 
Em Brasília, o Memorial dos Povos Indígenas promove a partir deste domingo oficinas de artesanato, linguística, dança e pintura e apresentações de diversas tribos. Alunos indígenas da Universidade de Brasília vão coordenar uma roda de conversa sobre preconceitos na cultura, saúde e educação.
 
Em Minas Gerais, a capital Belo Horizonte recebe a exposição “Os filhos da Terra”. A exposição pretende estimular o visitante a refletir sobre a cultura indígena e a contribuição para a formação da sociedade brasileira. O evento vai até o dia 27 de junho na Casa de Leitura Lya Botelho.

Tags:  Dia do Índio [4], Índio [5], indígena [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário