Imagem:

Compartilhar:

Aplicativo do Ministério Público do Trabalho ajuda a flagrar irregularidades trabalhistas

Criado em 17/06/15 17h49 e atualizado em 19/06/15 11h21
Por Redação Fonte:Portal EBC

Para ampliar o trabalho do Ministério Público do Trabalho [2] na apuração de irregularidades trabalhistas, o órgão lançou no último dia 12 o aplicativo para celular "MPT Pardal". O app permite que qualquer pessoa possa realizar denúncias e fazer a coleta imediata de provas para apuração do Ministério Público.

Para realizar a denúncia é necessário enviar uma imagem, vídeo ou aúdio em conjunto com a descrição da denúncia e de endereço e nome da empresa. O MPT alerta que ele só pode atuar em relações a denúncias que prejudiquem grupos de trabalhadores ou a sociedade em geral, não atendendo denúncias de caráter individual.

O  MPT Pardal está disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e iOS. 

O aplicativo também pode ser utilizado por agentes públicos. A Polícia Rodoviária Federal já está utilizando a ferramenta em caráter experimental para fragrantes de trabalho escravo, transporte irregular de trabalhadores e exploração sexual.

Após recebimento das denúncias, o MPT encaminhará automaticamente as denúnicas para as 125 unidades do órgão em todo país para abertura de processo, garantindo o sigilo do denunciante. O "MPT Pardal" por enquanto está disponível apenas para plataforma Android. O órgão anunciou que também será lançada versões para IOS e demais sistemas operacionais de dispositivos móveis.

Tags:  MPT [3], aplicativo [4], MPT PARDAL [5], denúncia trabalhista [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário