Saiba sobre os 50 anos de Garota de Ipanema

Imagem:

Compartilhar:

Saiba sobre os 50 anos de Garota de Ipanema

Criado em 19/08/12 09h54 e atualizado em 19/08/12 10h05
Por TV Brasil/ De Lá pra Cá [2]

Tom Jobim e Vinícius de Moraes
A dupla de compositores de Garota de Ipanema e de outros grandes sucessos da Bossa Nova (Divulgação)

A Garota de Ipanema virou cinquentona. Isso mesmo. A música que Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram, inspirados numa adolescente que passava por uma rua de Ipanema, rumo à praia, acaba de completar meio século. Ao longo desses anos, a música se transformou num dos símbolos mais conhecidos do Brasil; desses que figuram ao lado de Pelé, do Corcovado, da Amazônia, do Carnaval e do Futebol. E vai ser o destaque do De Lá Pra Cá, comandado por Ancelmo Gois e Vera Barroso.

A música popularizou a praia de Ipanema no mundo inteiro. E transformou Helô Pinheiro, a musa de Tom e Vinícius numa celebridade internacional. Garota de Ipanema é a música brasileira mais tocada na história e a segunda mais ouvida no mundo. Perde apenas para Yesterday, dos Beatles. Ao todo, existem mais de 170 versões de Garota de Ipanema, gravada em várias línguas e interpretada pelos mais diferentes cantores: gente como Frank Sinatra, ou o rapper Floyd Barber.

Para marcar os cinquenta anos da Garota de Ipanema no De Lá Pra Cá, o programa recebe os jornalistas Ruy Castro e João Máximo, a decoradora e atriz do filme "Garota de Ipanema", Marcia Rodrigues, e o músico João Donato.

Confira o De Lá pra Cá:

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário